
Ultimamente tenho sentido a urgência do tempo, tempo esse que nos escorre por entre os dedos e, ainda tento tanto por realizar.
Estar vivo e ter saúde já é uma dádiva.
Estando vivos temos ainda a possibilidade de realizar os nossos desejos, por mais simples que possam parecer.
Desde ser melhor para nós e para os outros, aprender uma língua, perder peso, aprender uma nova profissão, tirar um curso, cuidar da nossa saúde espiritual e emocional, viajar, o que for…
Reconheço cada vez mais, a importância extrema do bem-estar emocional, do cultivar-me intelectualmente e do aproveitar o tempo da melhor forma possível.
Por essas razões e não só, levanto-me às 6h00 da manhã e faço meditação durante uma hora, antes de qualquer tarefa.
A meditação ajuda-me a estar focalizada, consciente do que se passa dentro de mim e a minha volta.
Hoje levantei-me às 4h40 da manhã, o meu despertador foi o galo do vizinho.
É interessante, morar longe do ruído da cidade desperta-me e faz-me apreciar outras dimensões da vida e da natureza.
O cacarejar do galo, os silêncios, os pássaros que sobrevoam o jardim, o vento a bater nas folhas, o reflexo da mudança das estações na natureza, o barulho da chuva…
Aproveita o teu tempo da melhor forma possível, despende-o (conscientemente) apenas com o que te faz bem, olha a tua volta e aprecia o milagre da vida.
Quando temos plena consciência de que, o nosso tempo por cá é limitado, que a vida é impermanente e pode mudar a qualquer instante, valorizamos mais as “pequenas” conquistas, valorizamos o que temos, importamo-nos com o que realmente importa, aproveitamos o tempo, as pessoas que são importantes para nós.
Aproveita bem o teu tempo.
Mantém o olhar positivo sobre a vida (ainda que, as coisas nem sempre corram como desejas).