Olá,
eu sou a Flora...

Flora Neves

Sou luso-angolana (nascida em Luanda) e vim para Portugal com a minha família quando tinha 13 anos (vivi no Algarve).

Portimão é a minha cidade do coração, é o lugar onde uma parte de mim ficou.

Tive desde sempre muito interesse por temas relacionados com o Continente onde nasci, como a sua história e o seu desenvolvimento social e económico. Assim, fiz a minha licenciatura em Estudos Africanos.

Tive uma oportunidade profissional (em 2008) e regressei à cidade onde nasci, Luanda.

Aí trabalhei nas áreas de Consultoria e Marketing. Trabalhei ainda no Programa das Nações Unidas (PNUD) e fiz voluntariado para a UNICEF Angola.

Volvidos oito anos regressei a Portugal.

Gosto imenso de teatro e esse bichinho permaneceu em mim desde o secundário. Por isso já fiz alguns cursos, mas ainda está por realizar o sonho de encontrar o papel e a peça e o argumento que me realizarão.

Gosto imenso de cozinhar, gosto de moda, gosto de me levantar cedo, gosto imenso de ver o pôr e nascer do sol. Ah! Por pouco esquecia: adoro escrever!

Gosto imenso de ver documentários, aqueles onde se mostra de forma lúcida diferentes visões do Mundo e das pessoas. O Mundo e as diferentes visões que nele cabem são muito maiores e mais ricas do que a nossa experiência individual pode alcançar.

Neste nosso Mundo, existem tantos mundos e visões quanto o número de pessoas que nele habitam.

Pela natureza do meu trabalho profissional, passo imenso tempo comigo e, aprendi a gostar da minha companhia e dos seus silêncios ensurdecedores.

A resiliência, o espírito de luta, a lealdade e a paz interior, são algumas vertentes que tenho procurado nutrir e cultivar diariamente.

Estar em paz requer exercício diário e consciente.

Manter esse estado, mesmo nos momentos mais atribulados da nossa vida, nem sempre é fácil. Neste aspeto, a meditação ajudou-me imenso.

Quem nunca passou por momentos turbulentos?

Ao longo dos anos, foi na escrita, na música e nos silêncios que me refugiei nos momentos mais complicados da minha vida.

Ainda assim, mesmo nesses momentos, procuro ver o lado bom da vida. Pode haver alturas em que quebro, mas recuso-me a permanecer abatida por muito tempo.

Há uns anos, ainda em Angola, criei um blogue (“O Mundo de Helena Stella”). Foi minha intenção partilhar reflexões sobre a realidade angolana e alguns textos mais introspetivos.

As razões que estiveram na sua origem evoluíram. Assim, neste blogue estarão as minhas reflexões mais introspetivas, as minhas intimidades, na linha do que já escrevia bem como os textos que escrevo atualmente e partilho no Facebook e Instagram.

Espero que gostes e que justifique um pouco do teu tempo, esta partilha de perspetivas, reflexões e estados de alma, e que, de certa forma possa ser um elemento inspirador de que vale a pena ver o lado bom e positivo da vida.

Com um até breve espero ver-te aqui regularmente…

error: